terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Filosofias da vida

Feriado bom demais!!!!
Adoro... deu tempo de resolver todos os meu problemas...
Esse é o lado bom do feriado municipal.
Ontem fui ao shopping. Que tudo... em plena segunda!!!!
Até sessão de cinema eu peguei. vi 2012. Bem irreal. Dormi durante a primeira meia hora do filme. Ainda bem que são quase três horas, não perdi muito. hahahahaha
Quanto ao fim de semana. O Flamengo conquistou o hexa (só precisa convencer a CBF), o São Paulo é hexa. A vitória rubro negra só fez com que o meu amor pelo tricolor aumentasse ainda mais. Parabéns ao Flamengo pela vitória e comemorem bastante, pois pode ser que demore mais 17 anos pra outro título.
E parabéns aos torcedores de todos os times que fizeram dos jogos verdadeiros espetáculos. Espírito esportivo meu povo. O Curitiba caiu, mas isso não o faz menor pra sua torcida, ou será que faz? Mirem-se nos exemplos do Corinthians, do Vasco, do Botafogo e tantos outros que caíram e tiveram o apoio apaixonado das suas torcidas.
Futebol é alegria, não agonia.
Ainda quanto ao futebol, quero deixar aqui registrada a minha paixão pelo tricolor que pode ser 1º, 2º, 3º ou até cair pra segunda divisão, mas será sempre minha paixão:

­O São paulino é diferente de qualquer outro torcedor.
É diferente, pois não se restringe a ser
Somente torcedor
Ser São paulino é como casamento
Na saúde e na doença
Nas alegrias e nas tristezas
Mesmo quando a doença parece não ir
E as tristezas teimam em permanecer
O Sãopaulino é capaz deA
pós uma derrota humilhante
Pegar a camisa no armário
E sair às ruas
Mesmo sendo alvo de piadas
Isso por que o São paulino não torce por um time
Torce por uma nação
E tal qual em uma guerra
Um cidadão não renega um país
Mesmo que a derrota seja grande
O São paulino apóia seu time na derrota
Pois os obstáculos engrandecem
Seu sentimento de nacionalismo
E que me perdoem os que têm apenas títulos
Claro que são importantes
Mas o São paulino tem algo que os outros nunca terão
Tem paixão
Tem o São Paulo Futebol Clube!

"Na mais doce das vitórias e nas mais amargas derrotas, sou São Paulo!"

Mudando o rumo da prosa, até que enfim o ENEM aconteceu. Adorei o tema da redação. Ética. Estamos precisando muito dela atualmente. E não é só na política não, é na vida toda. Porque o que eu já vi de gente que está com vc, diz ser seu melhor amigo e, na primeira oportunidade, te dá uma rasteira. Pensam o quê? Falta ética a essa pessoa. A ética está ligada à verdade. Quem dera se as pessoas hj fossem verdadeiras, bom seria se sempre agissem em prol da verdade e, consequentemente da ética.

E, por fim, agora é só contar nos dedos o tempo que falta pro ano acabar, quer dizer, para as férias começarem. Eu não vejo a hora.
Percebi nesses dois dias que estou em casa, como é bom estar sem preocupações, como é bom estar em férias!
Preciso aproveitar os últimos minutos do meu feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário