sábado, 22 de maio de 2010

Sonhando os sonhos de Deus

É muito bom quando se sonha os sonhos de Deus!!!
Eu não consigo, não consigo mesmo ter os mesmos sonhos que Deus. Tudo que sonho pra mim, Deus sonha diferente. Isso não é heresia, nem blasfêmia. Eu pedi pra ir embora do Brasil, Deus disse não. Eu escolhi alguém pra mim, Deus disse que não. Eu pedi pra ser efetiva, Deus disse que não. Eu pedi... Deus disse não. Definitivamente não sei sonhar igual a Deus. Sei que Ele tem o melhor pra mim, mas pq o melhor pra mim, segundo Ele, não é o que eu acho melhor?
Não consigo entender algumas coisas que Deus faz, mas o negócio não é entender, é viver o propósito Dele.
A semana que finda hj foi hipertensa em todos os sentidos. Passei pela tensão de saber que por 5 posições não irei me efetivar. Corrigi nem sei como uma infinidade de provas. Até joguei futebol. E tbm voltei a caminhar. E fechei todas as pautas. Como consegui, nem sei. Só sei que estou viva. Confesso que desejei morrer. Senti que minha pressão subiu, abaixou, estabilizou, subiu, baixou...
acho que estou precisando seguir os conselhos do ministro e namorar, namorar muito, 5 vezes por semana.
Não consegui até hj começar minhas aulas de trânsito. Vou deixar pra junho. Aí pego firme. Qualquer semelhança com meu sobrenome é mera coincidência. Agora que vou pegar firme em junho, isso vou.
Estou preocupada com a reforma. A obra está quase parando. O pedreiro está enrolando. Ai Jesus, o que será de mim? Quando volto pra minha casa?
Hj é aniversário da minha amiga Rita, felicidades pra ela. Ah, e essa semana foi niver da Carol. Ela sabe que desejo a realização de todos os sonhos. E que ela sonhe os mesmos sonhos que Deus.
E pra finalizar, mais um sábado trancafiada em casa, sem nada pra fazer, vou dormir cedo, tentar sonhar os meus sonhos, pq sonhar os sonhos de Deus não consigo.

domingo, 16 de maio de 2010

Brasileiro não desiste nunca

Aqui estou eu novamente, pontualmente no domingo. Tenho que voltar a escrever com mais frequencia, só que realmente não tenho tido muito assunto e todo mundo sabe que não gosto de escrever balelas.
Vamos então começar do começo de tudo. É ano de Copa do mundo. Dunga já divulgou a seleção, devo dizer-lhe que quando li os nomes achei que se tratava de alguma seleção europeia. Alguns nomes eu nunca tinha ouvido falar. E olha que todo mundo sabe que gosto de futebol. Senti falta dos craques. Se bem que, a nossa seleção de craques, aquela considerada a maior de todos os tempos, a seleção de 1982, foi barrada pela Itália. Então ainda há esperanças pra nós. E tbm vale repetir o refrão: "Eu sou brasileira e não desisto nunca". Vamos lá seleção!!!! Espero que a gente vá pra final, por que assim são mais dias pra gente sair cedo. hahahaha. E viva o Brasil!!!
A semana que passou foi, como sempre, tensa. É final de trimestre!!!! E aí a coisa pega. É aluno chorando o leite derramado. É correria pra preparar pautas. É aluno que não faz prova. É professor correndo atrás de aluno. É... pesado. Essa nova semana tende a ser mais tensa ainda. É efetivamente a última do trimestre.
E some-se a isso a reta final, os últimos dias do concurso da Serra e eu a um passo da efetivação, parece pouco mas falta muito. Vou explicar melhor. O concurso foi realizado em 2006 e vence em 8 de junho deste ano. Eu fiquei na posição 170. Já tinham sido chamados 134. Agora foram chamados 25, ou seja, faltam onze pra chegar meu número. Com todo esse tempo muita gente que não era da Serra e fez o concurso está desistindo. Então agora é torcer pra que as onze pessoas desistam pra que eu entre. O maior problema de tudo é o tempo. É difícil, eu sei, mas não é impossível, afinal "o meu Deus é o Deus do impossível". Quem puder, tiver o tempo, ore, reze, peça a Deus por mim, pra que Ele abra as portas. E se não der tempo, na vida há tempo pra tudo, foi o que Deus disse.
E some também a reta final do prazo de entrega dos meus trabalhos da pós. Eu mal comecei. Jesus, pq brasileiro tem essa mania de deixar tudo pra última hora? Mas "com Cristo é vencer ou vencer".
Então... é só viver a vida. Mas a vida real, pq a novela enfima acabou!!!