quinta-feira, 16 de abril de 2009

Muito trabalho e um único propósito

Aff...trabalhar em três turnos é tarefa pra gente forte. Nunca me senti capaz disso. Estou orgulhosa, conseguindo vencer os dias, a batalha está difícil, mas me sinto forte, obstinada.

Quando recebi a proposta de trabalhar a tarde, relutei muito em aceitar, pois não tinha um objetivo, um alvo. Uma colega de trabalho me fez enxergar um destino que sempre me pareceu muito distante, difícil, quase impossível. Então vejam só... resolvi seguir o conselho dela e vou trabalhar muito para no final do ano comprar um carro.

Cada dia que passa é um quilometro rodado, uma curva vencida, uma ladeira subida com perfeição, tudo isso rumo ao meu carro. Por isso, cada vez que um aluno me perturba, eu visualizo meu carro e esqueço tudo.

Nossa agora tudo que faço, onde eu vou, penso: " se eu tivesse um carro, não estaria passando por isso", assim eu não desisto. É muito ruim depender de carona (apesar que não tenho do que reclamar), é péssimo ficar limitada aos "rocks" da Serra porque não tenho carro, pior ainda é ter que andar de ônibus. Então... tudo que faço atualmente é visando um único propósito, meu carro.

A estrada é longa, tortuosa, cheia de obstáculos, mas eu vou chegar ao fim...

Ah... ainda não tirei a habilitação, mas isso é só um detalhe. hahahahahaha
"Todas as graças da mente e do coração se escapam quando o propósito não é firme."
Que eu sou firme todo mundo já sabe, então bibbiiiiiiii!!!!!!!

domingo, 12 de abril de 2009

Um doce feriado de renovação

Ai, ai...
É Páscoa!!!
Tempo de reflexões, renovações, mudanças...
O feriadão tão esperado por todos nós chega ao fim com o doce gostinho de quero mais.
Ainda bem que logo, logo vem outro.
Aproveitei o feriado pra me organizar. Seja nas coisas materiais como nas sentimentais.
Preparei tudo pra não ser mordida pelo leão do imposto de renda. Já dei um jeito de adiantar meus exames para a PMS, arrumei a casa...
Quantos aos sentimentos meus ou alheios entendi que não se pode passar a vida inteira esperando que algo aconteça, vc tem que fazer acontecer.
Tive a confirmação que todos, todos os homens são iguais por mais diferentes que demonstrem ser.
Que não vale a pena deixar de fazer algo ou de ir a algum lugar por causa de outra pessoa.
Que se entregar por inteiro numa relação é algo, no mínimo, perigoso.
E que por mais que sejamos amigos de alguém, quando presenciamos algumas coisas é necessário nos calarmos para o bem de todos.
Descobri que não adianta tentar fugir de algumas circunstâncias, pois elas temem em se aparecer em nossa frente.
Que o tempo é realmente o senhor das razões e que "esperar com paciência" é uma das maiores lições da bíblia para a humanidade. Só que eu ainda não aprendi essa quero tudo pra agora, ou melhor, pra ontem.
Conversei , bati papo com pessoas que não falava há muito tempo, mesmo elas habitando minha vida e minhas melhores lembranças.
E a melhor coisa da vida é ter um próposito. Tenho uma meta para o fim de ano, pra alcançá-la será preciso muita, mas muita paciência mesmo, vou ter de engolir sapo, trabalhar igual louca, mas vou conseguir.
Como é doce o sabor da páscoa!!!!