domingo, 7 de novembro de 2010

Do tipO que LispectOr entenderia

Deixa chover, deixa a chuva lavar nossa alma, estamos precisando. E deixa tbm e molhar a natureza, pois ela precisa respirar bem e nos dar força pra respirar bons ares.
É quase o fim de 2010, quanta coisa boa aconteceu esse ano! Mas ainda não é o fim dos homônimos, tem muita gente que eu gostaria de ter a honra de receber uma postagem pro Porcelana, portanto, mesmo que vc não tenha sido convidado a escrever, sinta-se a vontade e, se vc já escreveu, espero que tenha gostado da experiência e faça do Porcelana o seu blog e vc que recebeu o convite, não escreveu, mas gostaria de escrever ainda, saiba que o blog é nosso. Vamos escrever gente, nem que sejam besteiras.
O post homônimo de hj é a prova de que estar perto não significa estar presente e sim se fazer presente, mesmo estando distante, se é que vcs me entendem, se não me entendem vou explicar melhor: é "do tipO que LispectOr entenderia". Mayara é o tipo de pessoa que está bem pertinho, sinto o cheiro e a delicadeza dela a todo instante, mas não a vejo e nem conversamos com tanta frequência, isso é o amor, a certeza de que o respeito, a admiração e o carinho são eternos e, por isso, não se desfazem com o tempo. Obrigada Mayara por não esquecer de mim, por se fazer presente em minha vida, por habitar meu coração.

Hum (...)
Fiquei muito feliz quando a Ju falou sobre a participação de alguns fãs no blog.
Pensei bastante no que escrever aqui, fiquei dias com pensamentos soltos e não organizados (...)
Um post no Porcelana não pode ser de qualquer jeito.


Sempre quando atualizo o meu blog, ou simplesmente entro, eu sinto uma necessidade enorme de ler o Porcelana. As minhas forças para manter o meu vem do Porcelana, sou incentivada por ele. Sempre que leio algum post no Porcelana, vem um súbito interesse de postar no meu. [Postei várias vezes o nome do blog, pois assim como a menina do post anterior tenho uma curiosidade enorme a respeito do título, promete que vai nos explicar? Haha.]

O Porcelana?
É mais que um blog, e ainda por cima engarrafado de artes, poesias e de legítima escrita, aliás um cantinho estilo Lispector, mas com arranjos capixabas. Blog este que inspira os amigos, que os fazem sentir orgulho e que me faz sentir saudade ao final de cada post. Lembro de muitas coisas que presenciei aqui. Fiquei diversas vezes feliz por suas conquistas e por superar obstáculos tortuosos. Já se foram algumas primaveras, verões, outonos e invernos. Como leitora assídua passei por algumas estações.

Mas e a Ju?
Conheço há muito teeeeempo, mas conversar mesmo, foram poucas vezes. Mas hoje, agradeço ao Porcelana por manter o contato! (Risos)

Mesmo assim te admiro em muitos aspectos. Mulher única, deslumbrante, guerreira, inteligente, simpática, senso de humor ímpar, cheia de vida e sincera ao extremo. Dona daquele sorriso que jamais quero ver escapar de ti. Uma pessoa que não passa despercebida na vida de ninguém. Adoro a facilidade que você tem de compreender o mundo e a sinceridade de 'chutar-o-balde' e explicitar [quase] tudo. Em suma um grande ser humano, aquariana, com uma racionalidade voltada a emotividade, com traços na alma de imperfeições que caminham para perfeição.


Por mais que o blog nunca acabe e que você continue a freqüentá-lo até 80 anos, quero que saiba que os meus comentários vão ser os mais sinceros, que englobam anos e várias estações vividas. Parabéns pelo blog, estou aqui. Permaneço aqui. Permanecerei, no sempre, presente (...) Ainda que a distância, aparentemente, vença.


Mayara91.
(Do tipO que LispectOr entenderia)