domingo, 7 de novembro de 2010

Do tipO que LispectOr entenderia

Deixa chover, deixa a chuva lavar nossa alma, estamos precisando. E deixa tbm e molhar a natureza, pois ela precisa respirar bem e nos dar força pra respirar bons ares.
É quase o fim de 2010, quanta coisa boa aconteceu esse ano! Mas ainda não é o fim dos homônimos, tem muita gente que eu gostaria de ter a honra de receber uma postagem pro Porcelana, portanto, mesmo que vc não tenha sido convidado a escrever, sinta-se a vontade e, se vc já escreveu, espero que tenha gostado da experiência e faça do Porcelana o seu blog e vc que recebeu o convite, não escreveu, mas gostaria de escrever ainda, saiba que o blog é nosso. Vamos escrever gente, nem que sejam besteiras.
O post homônimo de hj é a prova de que estar perto não significa estar presente e sim se fazer presente, mesmo estando distante, se é que vcs me entendem, se não me entendem vou explicar melhor: é "do tipO que LispectOr entenderia". Mayara é o tipo de pessoa que está bem pertinho, sinto o cheiro e a delicadeza dela a todo instante, mas não a vejo e nem conversamos com tanta frequência, isso é o amor, a certeza de que o respeito, a admiração e o carinho são eternos e, por isso, não se desfazem com o tempo. Obrigada Mayara por não esquecer de mim, por se fazer presente em minha vida, por habitar meu coração.

Hum (...)
Fiquei muito feliz quando a Ju falou sobre a participação de alguns fãs no blog.
Pensei bastante no que escrever aqui, fiquei dias com pensamentos soltos e não organizados (...)
Um post no Porcelana não pode ser de qualquer jeito.


Sempre quando atualizo o meu blog, ou simplesmente entro, eu sinto uma necessidade enorme de ler o Porcelana. As minhas forças para manter o meu vem do Porcelana, sou incentivada por ele. Sempre que leio algum post no Porcelana, vem um súbito interesse de postar no meu. [Postei várias vezes o nome do blog, pois assim como a menina do post anterior tenho uma curiosidade enorme a respeito do título, promete que vai nos explicar? Haha.]

O Porcelana?
É mais que um blog, e ainda por cima engarrafado de artes, poesias e de legítima escrita, aliás um cantinho estilo Lispector, mas com arranjos capixabas. Blog este que inspira os amigos, que os fazem sentir orgulho e que me faz sentir saudade ao final de cada post. Lembro de muitas coisas que presenciei aqui. Fiquei diversas vezes feliz por suas conquistas e por superar obstáculos tortuosos. Já se foram algumas primaveras, verões, outonos e invernos. Como leitora assídua passei por algumas estações.

Mas e a Ju?
Conheço há muito teeeeempo, mas conversar mesmo, foram poucas vezes. Mas hoje, agradeço ao Porcelana por manter o contato! (Risos)

Mesmo assim te admiro em muitos aspectos. Mulher única, deslumbrante, guerreira, inteligente, simpática, senso de humor ímpar, cheia de vida e sincera ao extremo. Dona daquele sorriso que jamais quero ver escapar de ti. Uma pessoa que não passa despercebida na vida de ninguém. Adoro a facilidade que você tem de compreender o mundo e a sinceridade de 'chutar-o-balde' e explicitar [quase] tudo. Em suma um grande ser humano, aquariana, com uma racionalidade voltada a emotividade, com traços na alma de imperfeições que caminham para perfeição.


Por mais que o blog nunca acabe e que você continue a freqüentá-lo até 80 anos, quero que saiba que os meus comentários vão ser os mais sinceros, que englobam anos e várias estações vividas. Parabéns pelo blog, estou aqui. Permaneço aqui. Permanecerei, no sempre, presente (...) Ainda que a distância, aparentemente, vença.


Mayara91.
(Do tipO que LispectOr entenderia)

2 comentários:

  1. Uhuh, ficou perfeitoOoO, não é atoa que eu sempre disse que você May tem um jeito Juliana de escrever, parabéns. Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Ai Ju, fiquei tão feliz quando vi meu/seu/nosso post aqui. "Obrigada Mayara por não esquecer de mim" Tá booooa?! Até parece que vou esquecer, run. Hahahaha. Você me cativou, agora tem que me aguentar por muito tempo! Rs. Pois bem, adorei a experiência de escrever aqui, como eu falei no post, como leitora assídua quero passar por diversas estações que ainda estão por vir. ^^ Tenho apreço imenso por você e é claro, pelo Porcelana.

    Saudades.

    Beijo

    ResponderExcluir