sábado, 20 de novembro de 2010

Em busca da habilitação.

No último mês eu estive tão despreocupada com o blog, devido aos posts especiais, que nem pensava no que ia postar. Recebia os posts e só na hora criava a introdução, mas como tudo que é bom acaba. Os heterônimos estão em férias e eu é quem terei que escrever aqui agora. Nem sei se as pessoas ainda têm paciência para ler minhas besteiras, mas como todos desejaram vida longa ao blog, cá estou eu. Espero que me aturem.
Não há como deixar de agradecer a todos que se dispuseram a escrever o post e tbm a todos que foram lembrados, mas que não quiseram escrever. E mais uma vez eu digo, quem tiver vontade e quando der vontade de escrever aqui, é só mandar pro meu e-mail. O blog é nosso, é um pouco das sensações de cada leitor.
Já disse em outros posts que não sei quando terei outro ano tão especial como o ano de 2010. Na última quinta-feira passei na prova de direção. huhauahauaha. Foi o fim de um projeto que durou quase um ano. Minha recomendação a todos que querem tirar a habilitação é que disponibilizem um tempo diário para isso, não façam como eu, que não tinha tempo pras aulas. Bendita eleição! E quem não goste dela! As folgas que ela me proporcionou foram essenciais para o meu sucesso!
A minha saga na auto-escola é digna de um post inteiro, mas vou tentar resumir.
Usei o abono de 2009 pra pagar a vista a taxa da auto-escola, escolhi a Serra-car, a maioria das pessoas que conheço fizeram aulas nessa auto-escola.
Saí em férias e esqueci disso. Fiz o psicotécnico e... passei.
Aí demorei quase dois meses pra fazer a prova de legislação. Adiei o quanto pude. um segredo: nem frequentei direito as aulas teóricas, fiz os simulados do site e deu certo. Passei de primeira na prova, só errei as duas questões de mecânica.
Aí vieram as aulas práticas. O problema é que eu não tinha tempo. Fiz a primeira aula em junho, depois fazia uma aula a cada semana, às vezes ficava 2, 3 semanas sem aulas, essa foi a minha derrota.
Eu não tinha como treinar em casa e um erro que era corrigido numa aula, tinha de ser recorrigido na aula seguinte, além disso, tive o azar de pegar um instrutor que parece não gostar de ensinar, mas eu achava que era implicância minha.
Organizei uma sequência de aulas e marquei a prova. Nem contei a vcs, mas desta vez não passei de primeira. A benção do carro morreu e eu perdi 2 pontos, pouco antes de chegar à baliza, inverti a seta e tive mais 3 pontos perdidos, ou seja, 5 pontos perdidos e só pode perder 3.
A partir daí, Deus começou a operar grandiosamente. Fui a auto escola disposta a fazer mais algumas aulas pra consertar esses errinhos, não consegui horário compatível, então só marquei a aula que tinha direito e uma outra que me foi dada de cortesia. Na hora de pagar a taxa da auto-escola, o sistema estava fora do ar e a menina deixou que eu pagasse depois.
Obra divina. Saí dali e liguei para um cara que é vigilante da escola que eu trabalhava e instrutor da auto-escola Serrana, e ele me orientou a mudar a auto-escola, eu nem sabia que isso era possível, mas mudei. Paguei mais aulas e ele organizou o horário do jeito que eu precisava.
A diferença é impressionante, indescritível.
O dia da prova é terrível. Fiz uma pequena aula antes da prova, errei tudo e entrei em desespero, mas tinha convicção que eu só reprovaria por uma fatalidade. Nem preciso dizer que o carro morreu na saída da ladeira e, de novo 2 pontos perdido, mas foi só, nunca fiz e nem farei uma baliza tão perfeita como aquela, coloquei o carro de primeira. Passei... agora é comprar o carro e mandar trocar os postes...

P.S. Eu prometi resumir, mas não deu. hahahahaha
P.S. 2 - Se vc tiver sorte de pegar 2 examinadores bons na hora da prova, o bicho nem tem sete cabeças, mas se o examinador não for bom, o bicho tem quinze cabeças. Eu dei sorte, nas duas vezes eles tentaram me manter tranquila.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Olha só quem tá na área

"E na segunda-feira continua tudo igual, é feriado nacional." hahahahaha
Quem dera se todas as segundas fossem assim!
Em primeiro lugar queria fazer uma correção em relação ao post anterior. Onde se lê homônimo, leia-se heterônimo, afinal, as palavras Mayara e Juliana de iguais só têm a letra A e mesmo assim, uma tem duas e outra três. Não sei se vcs conseguem me entender, mas como diria Clarice "às vezes nem eu mesma consigo me entender". Então vivam sem me entender, pois "viver ultrapassa todo o entendimento".
Para fechar os heterônimos, ninguém melhor do que Micaela. Um estilo sagaz, debochado, carregado de emoções. O estilo do dia a dia, livre de qualquer pretensão, com um toque apimentado de humor. Porque rir é sempre o melhor remédio.

Olha só quem ta na área
Quanto tempo esperamos para chegar ate aqui , quantas postagens se passaram
pra chegar ate aqui .
Só quem é leitor fiel do Porcelana para entender mesmo, postagens que prendem
toda nossa atençao , porque quando paramos para ler ficamos cada vez mais atraidos.
Falar em Juliana é impossivel não lembrar o quanto ela é firme , o sobrenome ja
diz né ate me faz lembrar da música "mais firme do que nunca hoje estou" Ju é assim.
Conheço Ju há pouco tempo, mas tempo bastante para dizer que ela é muito sagaz.
Essa sabe apreciar um bom humor porque ela sempre acha graça nas coisas que eu falo. haa
aaaa.
Enfim Juliana tem até música com o seu nome , só para quem pode Ju e eu tinha
mesmo que ser amigas sera que ja estava escrito? talvez.
Carol usou sabias palavras quando disse que Juh é uma pessoa em quem ela se espelha . Porque se espelhar em alguém tao inteligente , firme,batalhadora, que não se deixa abater
por qualquer coisa é sempre bom, é por isso que ainda existe o Porcelana, ela não desistiu e espero que não desista nunca.
E que venham muitas outras postagens!
by Micaela Souza.