segunda-feira, 19 de abril de 2010

Post extra

Ai, ai... só entrei hj pra dizer que eu estou tão doida, mas tão doida que eu podia teimar com qualquer um que ontem era 19. Portanto, pessoal, hj que é dia do índio.
E por falar em índio. Preciso arrumar um programa irado para o próximo domingo, pq os últimos dois fins de semana eu passei meu domingo queimando meus mínimos neurônios. E o de ontem queimei tanto que chegou dar dor de cabeça. Pelo visto ainda não chegou minha hora de efetivar. Mas Deus disse que tudo tem tempo certo. Então... é só esperar!!!!

domingo, 18 de abril de 2010

Programa de índio

Pois então cá estou eu. Pontualmente, ou seja, no dia certo de escrever o post. Ando lendo alguns blogs de ex-alunos e não posso deixar de tecer os comentários. Caracas!!! Fico muito feliz em saber que contribui de alguma forma, afinal, como escrevem bem!!!! Como sabem se expressar!!! Dizem exatamente o que pensam e escrevem com maestria!!!! Parabéns pessoal!!!! Vcs vão longe!!!!!
Pra que não se lembra hj é dia do índio. Eles foram os primeiros habitantes do nosso Brasil e nós os levamos a nocaute. Hj vivem como nós. Perderam um tanto de sua linda e rica cultura pra se adaptar aos padrões da modernidade. Atualmente, os índios são lembrados como muita frequência, ou seja, todo programa, ou festa que fazemos e não sai do jeito que esperávamos, costumamos dizer que é um "programa de índio". Por quê? Será? Os índios deixaram uma contribuição enorme pra nossa cultura. E eu não estou preparada pra discutir esses aspectos aqui.
E levando ao lado popular da expressão. Meus dois últimos domingos (incluindo hj) teriam sido verdadeiros programas de índio se eu não tivesse escrito o que acabei de escrever no parágrafo anterior. Domingo passado, enquanto a bola rolava e o juíz roubava, eu estava fazendo prova. E hj não será diferente. Não tenho expectativas, qto a nenhuma das duas provas. Dizem que antigamente "todo dia era dia do índio", eu queria que ainda fosse. Eu queria viver dos frutos da terra, não fazer guerras, andar sem vaidade, aprender o tupi guarani, não precisar decorar ideias de filósofos que ditam regras a nós, sem nunca terem pisado numa sala de aula e viver das minhas próprias ideias. Eu queria fazer um programa índio.
Essa semana tbm será o de Tiradentes. Já pararam pra pensar que se todo mundo que reivindicasse por um Brasil justo, fosse enforcado? Eu não estaria aqui. Possivelmente nenhum dos leitores desse blog tbm. O Tiradentes é outro que morreu por lutar em favor da justiça e nós usamos a pena a ele imposta com conotação pejorativa tbm. Afinal cada dia que pensamos em prolongar um feriado já dizemos que vamos "enforcar".
Qto a semana que passou, dizem que um pai jogou duas filhas de um ponte. Será que era pai? Custa-me crer. Porque pai que eu conheço é heroi, capaz de enforcar a si próprio em favor dos filhos.
E nessa semana que se inicia tbm é o aniversário da nossa capital. Nós deviamos enforcar esse dia. E o congresso, o senado e parte podre da cidade bem que podia entrar em erupção como aquele vulcão ou então desmoronar como aconteceu no Rio, é uma pena que no Rio, morreram pessoas que dependiam desse políticos.
E sem mais delongas...