quarta-feira, 5 de março de 2008

Um bom discípulo sempre supera o mestre

Fernando Pessoa, um grande escritor, criou vários heterônimos, um deles chamado Alberto Caiero, era o discípulo que superava o mestre. Fico imensamente feliz ao ler coisas como a história a seguir. Pauline e Raiane Batista com vcs reaprendi o valor de uma amizade verdadeira. Vc são a prova que o discípulo pode e deve superar o mestre.

O colar e a vida

O colar e a vida? Que título doido é esse? Isso vocês devem estar se perguntando, mas ao decorrer da história tudo vai ter sentido.
Vou contar uma história, que ocorreu há muito tempo atrás, uma bela história de amizade.
Marina era uma princesa e Jonas seu amigo muito fiel, porém era um escravo.
Os pais da menina não concordavam com essa amizade, pois para eles não estava certo uma princesa ser amiga de seus escravos e fez o possível e o impossível para separá-los.
Com a decisão tomada, o pai de marina que era o rei, decidiu mandar o rapaz para um reino distante. Ela se desesperou, pois Jonas era um grande amigo, mas teve que aceitar a decisão do pai.
Na despedida, Marina deu um colar de pedras preciosas para Jonas, e disse que aquele era sinal da amizade deles. E, após um forte abraço, Jonas se foi em uma grande caravela.
Anos se passaram. Contato? Nunca mais se comunicaram, Marina fez de tudo para reencontrar o amigo. Apelou até para satélites artificiais, mas de nada adiantou. Era época de grandes conflitos entre os reis, em busca de poder, e o pai de Marina já estava em guerra com outras cidades, nessa guerra havia muitas mortes.
O pai da menina entrou numa luta e, para se defender enfia a espada em um rapaz, quando tirou o capacete do tal homem, descobriu que aquele era o amigo da sua filha, pois quando puxou a espada do corpo dele um colar de pedras preciosas estava preso nela e graças ao colar, Jonas não foi atingido.
O rapaz entrega o colar ao rei e diz para ele cuidar bem dele, pois da mesma forma que tinha salvado a sua vida, poderia salvar a dele, pois aquele colar era símbolo de uma grande amizade.
Ao terminar essas palavras o rei foi atingido por uma lança e Jonas se joga na frente. A lança atinge o pescoço do rapaz, no exato lugar onde estaria o colar. O rei ficou apavorado e levou o corpo de Jonas até a sua filha. Chegando lá, Marina ficou desesperada soube que ele morreu para salvar o rei.
Marina deu um sorriso e, pois Jonas sabia o quanto o pai era importante para a menina e para a sobrevivência e se lembrou das palavras do seu amigo: “Eu darei até a minha vida para te ver feliz e isso será minha maior prova de amizade.”
Suspirando ela colocou mais uma vez o colar no pescoço do amigo e dê um longo e feliz abraço, pois sabia que o amigo tinha sido fiel até a morte.
É isso, a história acabou. Triste? Mas ninguém disse que seria um final feliz. E o que tem haver colar e vida? Eles juntos simbolizaram uma amizade verdadeira.
Você daria o quê para provar uma amizade? Um colar? Ou sua vida em troca?
Amigo de verdade não é aquele que diz ser, mas sim o que prova que é.
A amizade vai além da eternidade, mesmo que a morte leve nosso corpo, mas a nossa lembrança vai ser sempre recordada em mentes e em corações.

terça-feira, 4 de março de 2008

Sou amiga do tempo

Ando meio desligada das coisas.
O calor está tão forte que me dá preguiça de sair.
Tenho pensado muito em como fazer para dar conta de todas as coisas.
São três projetos para orientar, nove turmas para cuidar, o projeto crônicas. Ainda tem a minha faculdade, meu TCC e outras quatro matérias.
A minha luta agora é para não perder a razão, os sentidos. Sabe que até tenho conseguido me manter lúcida, até quando não sei.
Sempre trabalhei em dois horários e fiz faculdade à noite. O tempo sempre foi meu aliado.
Hoje só trabalho pela manhã, passo as tardes em casa e nunca me senti tão sem tempo.
Mesmo assim acredito continuar amiga do tempo. Sinto-me feliz por estar sem tempo para trabalhar muito e com tempo demais para gastar.
Isso me faz lembrar uma frase de Bertrand Russel: "O tempo que você gosta de perder não é tempo perdido."

É isso!!!