sexta-feira, 5 de março de 2010

Uma nova paixão

Enfim a chuva!!!! Como sempre devastadora!!! Hoje nem trabalhei. Conversei muito. Fiquei sem fazer nada. Cheguei cedo em casa. Até dormi a tarde. Eu sabia que a chuva qdo chegasse iria ser uma benção para nós.
Por falar em chuva, queria que pelo menos os muitos leitores do meu blog conseguissem entender que chuva nem sempre é sinal de frio. Pra mim a chuva está boa, mas o calor ainda é grande, só que o povo teima em pensar que chuva é sinônimo de frio. O que vi de gente de casaco e moleton, não é brincadeira. Vcs podem me dizer, mas o que vc tem com a vida deles. Nada, nada mesmo, graças a Deus. Cada um é livre pra usar o que achar melhor. Só que é minha função ensinar sinônimos e, como já disse, chuva e frio pra mim não são palavras de mesmo significado.
No post passado eu falei do BBB e das minhas angústias com o programa atual, mas devo dizer-lhes que, através do programa fui apresentada a Martha Medeiros. Meu Deus como escreve bem essa mulher. E a melhor parte é que ela ainda está entre viva e espero que Deus a proporcione muitos anos de lindas histórias. O livro Divã que virou até filme é obra dela. Eu agora pretendo ler, não sei por qual motivo, o livro: Doidas e santas. Adoro descobrir pessoas.
Até hj não consegui refazer meu perfil no orkut. Acho que gastei todas as minhas palavras naquele, mas acho que Martha Medeiros conseguiu sintetizar em uma pequena frase tudo, ou quase tudo: "Sou uma mulher madura que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança que às vezes anda de salto alto." Por que ela escreveu isso? Eu tinha que ter escrito. Por isso que tenho raiva de alguns poetas.
Pra quem não sabe vou ser titia de novo. Rafael vem aí. Faltam poucos dias pra ele fazer parte deste mundo louco. Tenho pena do que ele vai enfrentar aqui. Estou louca pra ver a carinha dele. Se ele for esperto igual a Duda, não sei onde vamos parar. Mas aqui estávamos precisando de um bebê, porque a Duda já não suporta mais meus apertos, mordidas e apertos. Está na hora de vir outro bebê mesmo.
E por hj é só, desculpem o mau jeito...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Divagações sobre a vida

Antes de começar esse post, tenho que dizer "yes". E esse viva vai pra Carol. Viu como é difícil manter um blog? Há uma semana vc não o atualiza. Desculpe-me querida, mas eu tinha razão.
Esse é mais um post que começa pelo simples fato que tem que começar, pois na verdade não tenho nada novo a falar.
Agora o bicho pega no trabalho. Um mês em que vamos respirar só no fim de semana. tomore que ele passe tão rápido como as férias.
ontem fui ao shopping. Há um bom tempo não ia lá. Em pensar que antigamente era meu point do fim de semana. Entendi que não tenho mais tesão por shopping. Vou a várias lojas, olho todas as vitrines, mas nada me atrai. Atualmente só compro o que preciso. Por exemplo, comprei um novo teclado pro pc, o meu antigo estava fazendo vergonha. E também comprei um pen drive. As pautas são necessariamente digitais e, se eu continuasse com meu pen drive antigo, ia te que fazer uma pauta nova todo mês. Ah, comprei algo supérfluo devo admitir. Estou me sentindo um pouco desleixada com as leituras, então aproveitei uma promoção de livros e comprei dois um que eu já tive e adorava, mas emprestei e não me devolveram "O futuro da humanidade" de Augusto Cury, não estrnahem, não é livro de auto-ajuda, é o primeiro e único romance, imperdível. E o "O caçador de Pipas" que tava mais barato que um lanche. Ler nunca é supérfluo, por isso, não me importei em comprar livros.
Estou só em casa. Há muito tempo não ficava só. Já tinha até perdido o costume. Mas o verão acabou e agora recomeça a temporada do sítio pra minha família, e eu sempre opto por ficar em casa. Tenho dois filmes pra assistir, mas acreditam que estou sem coragem? Acho que preciso fazer análise, estou muito sem paciência pras coisas.
Algumas pessoas já esão perguntando se não vou comentar o BBB. Parei de assistir, mas não por falta de coragem e sim por desânimo. Pra quê? Nesse BBB está sendo pregada a injustiça, ou seja, quem vai vencer é o Dourado, um cara conhecedor das regras do jogo, homofóbico, grosso e burro (porque dizer que heterossexual não pega Aids é demais). Além disso, tem a insuportável, dona da verdade Lia. A que se acha cover da Ivete, Maroca, a preconceituosa da Fernanda. Chega dar nojo. Então, me recuso a assistir e comentar. Ah, não podia deixar de comentar o exemplo de pai que tem o Serginho, um juíz, que sente orgulho de ter um filho, de ter o Sérgio como filho. Isso sim merece comentários e elogios.