sábado, 13 de setembro de 2008

Tenho poucas palavras agora

Palavras, palavras, como eu queria ser detentora das melhores e mais corretas delas.
Poucas vezes achei que tive o domínio das palavras , queria saber escrever como sei conversar.
Aliás , sei conversar besteiras, sou capaz de persuadir, consigo arrancar as respostas que quero das pessoas... só que quando se trata de algo relacionado a minha vida pessoal, eu tbm me perco nas palavras.
Detesto falar sobre minha vida pessoal. Mas pra quem quer saber, eu sou uma pessoa normal, ou seja, já gostei de que não gostou de mim, já levei fora , já dei fora, já chorei por alguém, já fui muito feliz. Hoje estou só, porém como diz o ditado: "antes só do que mal acompanhada".
Estar só significa muito. É uma fase da vida cheia de contradições.
É ter liberdade de ir aonde quiser, com quem quiser, a hora que quiser. É não se preocupar em querer agradar ninguém. É poder olhar pra qualquer pessoa que passa na rua.
E também é estar só em caso no sábado à noite. É perder a companhia dos amigos que sairão acompanhados. É não ter pra quem ficar bonita.
Sempre amei a minha liberdade, mas acho que está na hora de me prender a alguém. Só resta encontrar a pessoa certa. Não precisa ser um príncipe encantado, nem ter um cavalo branco. Pode até ser um sapo boi. Eu só quero alguém que me faça feliz.
Fim de ano chegando e milhares de projetos para serem concluídos. O maior deles e tirar minha habilitação. E no meio do caminho tem a viagem pra Sampa, mas isso é assunto para outro post...

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Eu quero mais é viver

Como eu queria entender as pessoas!
Dizem por aí que eu falo com o olhar e pq nem todo mundo é assim?
Muita gente transmite sinais que nos deixam com uma pulga atrás da orelha.
É tão legal quando estamos diante de um amigo e só de olhar já sabemos o que ele está pensando!
Hoje estou confusa, não consigo entender algumas pessoas, decifrar alguns enigmas... quando isso acontece eu recorro aos cantores ou aos poetas e deixo que eles falem por mim. Então, alguns versos da música "Eu te devoro" cantada por Djavan refletem as minhas palavras.

"Teus sinais me confundem
da cabeça aos pés,
Mas por dentro eu te devoro
Teu olhar não me diz
exato quem tu és
Mesmo assim eu te devoro
Te devoraria a qualquer preço
Porque te ignoro ou te conheço
Noutro plano te devoraria
Tal Caetano a Leonardo di Caprio"