segunda-feira, 28 de março de 2011

"Tristeza, por favor vá embora"

Sabe aqueles dias em que acordamos tristes sem razão alguma? É assim que eu me sinto e não sei explicar o porquê. Tristeza de fim de festa... sensação de impotência, de desequilíbrio, de caos... é como se tivesse perdido algo. Sei que estou triste hoje, mas esse hoje, já dura dias. Fico preocupada com problemas que se acumulam, coisas que acontecem (ou não acontecem), medo de ficar só, de perder meus pais, tristeza sem propósito... Acho que todo mundo passa por isso, uns mais, uns menos – o certo é que essa tristeza chega assim, sem avisar, e parece que vem pra ficar. A tristeza sem motivo acaba indo embora quando já estamos habituados a ela, e ainda nem a entendemos. Mas, como dizia Clarice,"não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento… " Ah, "Tristeza não tem fim, o meu salário sim..." esse é o título do stand up Comedia a la Carte dos humoristas Fabio Flores e Vitim Moraes. Fábio foi meu professor e promete fazer muita gente rir (ou chorar!) durante a apresentação. Só rindo mesmo pra curar a tristeza. Nem fui ainda, mas rir sempre foi remédio pra tristeza, quero dar uma passada lá no próximo fim de semana. Na verdade acho que Clarice tem a frase que resume tudo, aliás Clarice sempre tem a frase certa impressionante: "Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada" Sem mais...

Um comentário:

  1. Ooooown Ju, entendo perfeitamente.
    Sofro do mesmo problema!
    hahahaha.
    Fico feliz com seu retorno ao blog, queeero tanto voltar para o meu, mas como disse Clarice "(...) é que hoje eu estou cansada"

    Beeeeeeeijo

    ResponderExcluir