sábado, 7 de junho de 2008

Tenho um pouco dela...

Todos devem saber que eu não tenho o domínio das palavras.
Mas sou "amiga" da rainha das palavras.
E como ela mesma disse:
"A gente escreve como quem ama."
Por isso, sempre que quero eu recorro a ela.

"A minha vida a mais verdadeira é irreconhecível, extremamente interior e não tem uma só palavra que a signifique."
Clarice Lispector, in A Hora da Estrela

"As palavras me antecedem e ultrapassam, elas me tentam e me modificam, e se não tomo cuidado será tarde demais:as coisas serão ditas sem eu as ter dito."
Clarice Lispector

"Não sei separar os fatos de mim,e daí a dificuldade de qualquer precisão,quando penso no passado." Clarice Lispector

"Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor. A nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações." Clarice Lispector

Porque Clarice é "Aquilo que Eu não sei, é a minha melhor parte!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário