quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

De mudança pra Terra do Nunca

O tempo passa, corre, voa... parece que foi ontem que me tornei balzaquiana, já tenho agora a mesma idade que Cristo tinha qdo morreu.
Sabe que ainda não me dei conta que já sou adulta, sinto-me uma adolescente, recuso-me a crescer, mas tenho que me dar conta que o tempo está passando, que preciso casar, ter filho, virar dona de casa... quem me conhece sabe que tenho alergia a essas palavras, mas preciso tomar um anti-alérgico e crescer... se é que são esses os fatores que indicam o crescimento.
Nunca me senti fã de Peter pan, mas descobri que sou a fã número um dele, uma mulher com alma de criança, alguém que não quer crescer, pois vamos combinar, os adultos se fecham para as pessoas, tornam-se desconfiados, cheios de segredos e sem muitos amigos. Passam a achar que todo mundo não presta. Pensam ser mais fácil criticar que elogiar. São escravos do tempo e do dinheiro. São egoístas. Acham que sabem tudo, não aceitam conselhos. É muito chato ser adulto!
Sei que sou adulta, mas não me vejo adulta, vejo o meu reflexo adulto pelo olhar do outro. Só me lembro que sou adulta qdo me deparo com as minhas contas, meu trabalho, minhas responsabilidades, aí idealizo-me uma criança cheia de ideias,de sonhos...
Gosto de olhar a vida com olhar de criança, pois olhar a vida pelos olhos dos adultos é uma lástima, é massante, é burócratica. Eu sou adulta, mas prefiro conservar sempre esse jeito de criança, pré adolescente...

Mas se eu não me assumir adulta, vou acabar só, deslocada, perdida... alguém sabe onde fica a Terra do Nunca?

Um comentário:

  1. Arrasou Júh, já o tinha dito antes... Quando fez 32, uma mulher de 32 mas com alma de adolescentee. Adorei o post. Eu ainda não cresci por completo e espero nunca crescer.
    Eternas "crianças"! (rs)

    ResponderExcluir