segunda-feira, 4 de outubro de 2010

É dia de festa e alegria

Este é o post 250!!!!
Um brado de vitória a todos os leitores deste blog, pois eles são os verdadeiros responsáveis por este espaço continuar ativo.
Que fique claro que o objetivo do Porcelana não é ter muitos leitores, mas bons leitores. Todo mundo sabe que eu não gosto de me expor, por isso, eu divulgo muito pouco ou quase nada o endereço do Porcelana, porque aqui eu me exponho até demais.
Esse blog surgiu num momento muito feliz da minha vida, numa época em que twitter e facebook eram pouco conhecidos, nem sei se existiam e o orkut era pra convidados. Eu estudava jornalismo e ainda não sabia separar o joio do trigo. Surgiu sem pretensão e era muito, mas muito mais poetico mesmo.
O nome Porcelana eu tirei da música Juliana, cantada pela banda Jukabala, tão desconhecida quanto o blog. De tantas músicas com o meu nome, a que eu mais gosto é esta, coincidência ou não é a mais poetica:"Juliana teu olhar discreto diz que os meus sonhos são de porcelana".
Esse blog é só uma brincadeira... por isso meu primeiro post teve o título "Vai, vai, vai começar a brincadeira...", mas essa brincadeira não tem hora pra acabar.
Eu escrevo aqui, mas não sinto que o Porcelana seja só meu, ele é de cada pessoa que o torna real. Então é hora de dar voz a essas realidades. Sempre digo que há um pouco de nós em quem gostamos e por isso, por um tempo os meus outros "eus" darão vida a esse blog.
Ninguém precisa pensar em escrever bonito, afinal como disse Lispector:
"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."
É isso... e agora são outros quinhentos...


Um comentário:

  1. VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    OS 250 POST.
    UM BLOG COM MUITA CULTURA.
    PARABENS JULIANA.
    SOU UM LEITOR DIARIO.
    OBS AS VEZES NAO TENHO TEMPO DE FAZER COMENTARIOS.
    EM CERTOS MOMENTOS PENSAVA QUE O BLOG IRIA ACABAR, MAS GRAÇAS A DEUS ESTA VIVO.
    PARABENS

    ANDERSON SOARES

    ResponderExcluir