sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Inquietações da vida

Mais um dia frio...
Depois de uma semana de calor insuportável, eis que o frio quer mostrar sua força.
Tinha até me esquecido como é sentir frio...
Eu tenho andado meio calada,sossegada, introspectiva. Sempre passo por fases assim.
Acabei de ler no Gazeta on line que a Faesa vai vender o campus de São Pedro. Como assim Bial? um pouco tarde para mim. Mas já era hora de isso acontecer. Esse lugar não vai deixar saudades pra mim. Talvez eu ainde volte lá, mas só pra buscar meu certificado.
Hoje precisei ir a Vitória , voltei no horário de pico. Não sentia a sensação de me irritar com o trânsito há algum tempo.Estava dentro do ônibus (empacado no trânsito) , quando escutei uma senhora reclamando que assim não conseguiria assistir a novela. Tanta coisa boa pra fazer em plena sexta-feira e ela preocupada com a novela!!!! Fala sério!!!
Um tanto quanto estranho esse fato de não ter o controle da vida. Não ter tempo pra fazer as coisas que gosto. Não tenho paciência com as pessoas, os programas de tv, a internet. Estou com preguiça dessas coisas e de muitas outras também.
Quero novidades. Sinto falta de me interessar sinceramente pelas pessoas e conversas. Admirar ações e atitudes. Também sinto falta das crônicas diárias geradas no convívio com pessoas. Ando tão distraída que nem observo mais as pessoas e as comédias que elas transformam a vida.
Não sei quanto tempo dura essa fase. Pode ser algo passageiro ou pode demorar muito, mas atualmente me falta coragem, quer dizer vontade de aproveitar, só estou querendo sossego, sombra e muita água gelada.
Parei pra pensar em minha vida hoje. Nem sei se estou sentimental demais ou se é coisa da TPM (que já não é mais pré é pós)
É engraçado como muitas coisas que acreditei que eram pra sempre hj já se acabaram...quantos amigos que desejei ter pra sempre ao meu lado e que eu perdi contato, e quantas outras desejei nunca mais ter contato e hj estão próximas a mim. Quantos segredos inconfessáveis que hoje são bobos, quantos erros que achei o fim do mundo e hj são banais.
É... a vida muda...Nada é para sempre.
E talvez seja essa a graça da vida!!!!
Não fiquem preocupados comigo. Isso é fase. Como já disse Cecília e eu copiei:"Tenho fases como a lua".
As minhas reflexões sobre a vida tmabém são explicadas por Fernando Pessoa. Acho até que já coloquei essa frase aqui em outro post, mas ela reflete bem a minha inquietude atual:
EU... Eu, eu mesmo...
Eu, cheia de todos os cansaços,
Quantos o mundo pode dar.
— Eu... Afinal tudo, porque tudo é eu,
E até as estrelas, ao que parece,
Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças...
Que crianças não sei...
Eu... Imperfeita? Incógnita? Divina? Não sei...
Eu... Tive um passado? Sem dúvida...
Tenho um presente? Sem dúvida...
Terei um futuro? Sem dúvida...
A vida que pare de aqui a pouco...
Mas eu, eu...
Eu sou eu,
Eu fico eu,
Eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário