domingo, 24 de maio de 2009

"Sou as fases de Cecília"

Ontem eu atualizei esse blog, mas disse que não estava com paciência para atualizações. Realmente não estou. Passo fases assim. Aliás acho que todos passam, por isso hoje eu quero começar esse post com um poem a de Cecília Meireles, que retrata exatamente as nossas mudanças de comportamento:

LUA ADVERSA
Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.
Fases que vão e vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

Os poetas são mesmo o máximo, têm sempre um poema, uma frase, que reflete um pouco de nós.
Não há nada de novo a ser dito. Nada que não foi dito antes.
Fim de semana de descanso, de reflexões. Nada de badalações.
É bom passar um tempo quietinha.
Estou guardando fôlego para o fim de semana em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário