sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Injustiça justa


Um dia ouvi a seguinte frase: "A Justiça justa é a suprema injustiça", tenho a sensação de que realmente esse ditado expressa a mais pura verdade.
O Prêmio Boas Práticas cuja premiação da segunda edição aconteceu hoje, fez-me refletir a força da justiça que, muitas vezes parece injusta.
O Clóvis ganhou uma categoria, mais um passeio garantido. Apesar de saber da necessidade e importância de privilegiar as escolas do interior, deu um nó na garganta... É justo que eles ganhem, mas parece injusto...
Acredito que valorizar o Mestre Álvaro e despertar a consciência política dos educandos são muito mais importantes que os projetos declarados campeões. Mesmo não conhecendo, nem sabendo como se desenvolveram os projetos citados, tenho certeza que mereciam algo além da menção honrosa. Parabenizo a todos que participaram da elaboração desses projetos.
E não poderia deixar de falar do projeto Pesquisa Cientifica, que teve envolvimento de todos os professores, inclusive meu. Valeu a pena todo o esforço e preocupação. Parabéns aos alunos do 3º ano que saem da escol a com a sensação de dever cumprido e a cada professor que se dedicou, cobrou, sugeriu e corrigiu os trabalhos. O projeto é da escola e foi idealizado pela nossa pedagoga.
Todos são vencedores inclusive eu.
Felicidades a Elaíse e que ela tenha muitas outras idéias vitoriosas.

Como diria o Garfield:

" É chato ser campeão!!!!!! "


Nenhum comentário:

Postar um comentário